Primeira E-Agro a Feira da Inovação e Tecnologia

Primeira E-Agro a Feira da Inovação e Tecnologia

Inovação e tecnologia na agricultura. Esse é o novo rumo que o setor tem tomado no Brasil. A Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária CNA tem direcionado esta nova fase do setor. O presidente João Martins afirmou na abertura da primeira feira de inovação e tecnologia agropecuária da Bahia, a E-Agro, que a nova fase da CNA está focada em inovação e tecnologia. Isso com certeza baliza todo o setor.
A feira, que aconteceu em Vitória da Conquista, na Bahia, é uma realização da FAEB, Senar e Sindicatos, e patrocínio dos gigantes #CNA, #SenarBahia, #Syngenta, #BancoDoNordeste, #GovernoFederal e #Desenbahia.
A feira contou com a participação da Cyklo Aceleradora Agritech. Liderados pelo CEO @PompeoScola, a equipe organizou #Pitchs de startups permitindo assim uma troca de experiências e um aprendizado para os iniciantes. Além disso a Cyklo Agritech participou da organização e #mentoria do #Hackaton. Com 56 horas de duração, no hackaton , evento típico das feiras de tecnologia, os participantes apresentam soluções para desafios dados pela organização, neste caso, pecuária de corte.
Convidado pelo Senar, #PompeoScola compartilhou sua experiência no ambiente das palestras, e compôs a mesa que escolheu a melhor solução do Hackaton.
Iniciativas como esta serão multiplicadas daqui pra frente e certamente a #Cyklo continuará contribuindo com sua expertise. Assim, a #CyloAgritech tem participado ativamente do ecossistema de inovação na #agricultura.
A feira contou com estandes ligados a tecnologia onde diversas startups tiveram a oportunidade de se apresentar ao público, e teve a presença de universidades da região, além da Embrapa e outros atores institucionais que ajudam a desenvolver o ecossistema.

No Comments

Leave a Reply

Nas Redes

logo_by
× Como posso te ajudar?