Mais de 30 startups do agro participam de seleção para atuar no Matobipa

Mais de 30 startups do agro participam de seleção para atuar no Matobipa


A seleção de 10 startups do agronegócio para participar de uma jornada de nove meses de aceleração em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, deve ser concluído até o final deste mês. 
Mais de 30 jovens empresas se inscreveram no edital lançado pela Cyklo Aceleradora do Projetos e Startups Agritec, primeiro empreendimento voltado exclusivamente ao setor agrícola a se instalar na região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
As startups serão selecionadas por meio de um ranking que estabelecerá a pontuação de cada uma das inscritas, informa o CEO da Cyklo, Pompeo Scola. Depois disso, as jovens empresas que tiveram melhor performance no ranqueamento participarão de uma fase de convivência de duas semanas na aceleradora. O processo de seleção natural das 10 startups deve ser concluído no início de dezembro.
O cronograma da Cyclo prevê que as startups iniciem o período de aceleração em janeiro de 2020. Elas terão até setembro para criar e apresentar os projetos de interesse do agronegócio de Luís Eduardo Magalhães e da região do Matopiba, de acordo com Pompeo Scola.  Cada uma delas poderá receber até R$ 200 mil durante a jornada de aceleração.

Apresentação para a CNA
O CEO informou ainda que a Cyklo fez uma apresentação de suas atividades para a comitiva da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e de federações de Agricultura e Pecuária – entre elas, a Faeb – que visitaram o oeste baiano recentemente para conhecer as tecnologias de ponta empregadas na agropecuária da região, a fim de que possam ser incorporadas por outros polos agrícolas brasileiros.
“Nós explicamos como funciona o projeto da Cyclo e qual o papel da Cyklo nesse ecossistema do agronegócio da região”, acrescentou. Segundo ele, a CNA convidou a Cyklo para uma visita a sua sede, em Brasília, a fim de avaliar a possibilidade de cooperação mútua no apoio ao desenvolvimento de inovação tecnológica em outros projetos da entidade.

Leia a reportagem original no link abaixo:

https://agroemdia.com.br/2019/11/09/mais-de-30-startups-do-agro-participam-de-selecao-para-atuar-no-matobipa/

No Comments

Leave a Reply

Nas Redes

logo_by
× Como posso te ajudar?