Como tudo começou ?

Como tudo começou ?

Em Setembro de 2018, fiz a primeira visita a Luís Eduardo Magalhães (LEM), na Bahia. 

Nunca tinha ouvido falar da cidade, e me surpreendi com o volume de empresas voltadas ao agronegócio e propriedades rurais que encontrei. 

A visita partiu de um convite do Luís Henrique Kasuya que já atua na região desde a década de 80. Sendo a principal consultoria agronômica com atuação no BAMATOPI (Bahia, Mato Grosso, Tocantins e Piauí). 

                   

O Grupo Kasuya tem importantes relações de parcerias e consultorias técnicas para as trades e empresas desta cadeia de negócio. E foi assim que por indicação da FMC (cliente onde atuo na área de consultoria e inovação) que o mesmo me contatou.

A região vive um ciclo virtuoso de crescimento em sua produtividade agrícola e os empreendedores locais olhando para o futuro buscam formas de ampliar ainda mais sua produtividade (toneladas / hectare) a fim de atender a demanda mundial crescente por alimentos. 

Segundo a Kasuya Consultoria Agronômica será necessário o incremento de mais 70% em produtividade para suprir esta demanda é preciso fomentar o desenvolvimento de um polo de inovação, criatividade e startups. 

Após estudo verticalizado da infraestrutura e demais indicadores socioeconômicos concluímos que o melhor caminho seria criar uma Aceleradora de Startups e projetos de inovação em LEM. 

Assim começou a Cyklo Aceleradora de Startups.


(Pompeo Scola)

No Comments

Leave a Reply

Nas Redes

logo_by
× Como posso te ajudar?